
Olá minhas amiga (como diria a Palmitinha)...Hoje vamos falar sobre o Francisco Ricardo, Ricardo Francisco, Francis ou simplesmente Francis Bacon, por que Bacon? Como esse blog também é cultura Francis Bacon foi um filósofo, alquimista e grande cara nascido na Inglaterra em 1600 e bolinha...não sei o que ele realmente fez de importante....mas nosso colega Francis também tem um quê de filósofo, já que está sempre refletindo e concluindo coisas interessantes.
Francis, primeiro quero falar do dia que você quis pegar carona no Unélson de pé...e ainda comentou que nas vans, isso era comum...Eu jurava que era brincadeira, mas quando olhei para o retrovisor, vi que era verdade e que ele só sentou porque não caberia o Ricardo Japa... Obs: 4 indivíduos atrás do Unélson, foi meu recorde...coitado do Ricardo Japa, quase amputou uma das pernas...hehe...(A primeira foto só dá pra ver os dois Ricardos...mas haviam mais 4 pessoas no carro: Eu e Ana na frente; Day, Érica e os dois malucos atrás... tá aí o mutirão da carona...
Certa vez, Francis fez experimentos com mexericas e isqueiros, quando viu nossa amiga Ana, fazendo o mesmo experimento com laranjas, ficou confuso e maravilhado, já que percebeu que o efeito em laranjas e mexericas era o mesmo... Quando terminarmos nosso mestrado, faremos uma tese sobre esses experimentos com laranjas e mexericas, talvez incluiremos limão, para saber se este terá o mesmo efeito( Temos uma foto do grande experimento).
Outra curiosidade do nosso colega, é sua humanidade e solidariedade. Todos os dias após seu almoço, ele traz um pãozinho para nossa Seção e avisa a todos que está sobre a bancada da cozinha e que podemos nos servir à vontade. Ele não percebeu que o pessoal fica envergonhado de comer o pãozinho alheio e após algum tempo, formou-se uma pilha de pãezinhos fresquinhos, que delicadamente foram cobertos pela toalha de mão da cozinha(Observem a foto composta pela seqÜência dos fatos).
Enfim Francis até a próxima carona... Não esqueça o bilhete único..
Beijos
Celle
quarta-feira, 19 de novembro de 2008
Francis Bacon
Postado por
Celle
às
21:59
7
comentários
segunda-feira, 10 de novembro de 2008
Dona Cotinha
Olá pessoal, vim fazer uma homenagem à Dona Cotinha, já que ela se preocupa tanto com nossas vidinhas, resolvi agrupar 3 momentos felizes e recentes que nossa colega nos proporcionou:
"Quem é o bom velhinho?"
"Vou te mandar os dados de Ozônio"...mas talvez eu esqueça de anexar.
"Vim de jaqueta branca te ajudar a transplantar".
Na verdade existem um bilhão de pérolas, mas não consigo lembrar, se vocês leitores puderem me ajudar, acrescentem....
Ahhh temos uma fotinho da Dona Cotinha, junto ao seu painel no Congresso de Botânica.
Dona Cotinha você sabe que eu amo te te... né?? Obrigada por pegar minhas caronas e me proporcionar boas risadas...principalmente depois de um seminário geral com acontecimentos auditivos inexplicáveis..hehehe
bjs
Postado por
Celle
às
23:15
1 comentários
quarta-feira, 5 de novembro de 2008
ALGUNS AMIGOS TBM DIZEM "AMO TE TE"
Era uma manhã de segunda-feira pós feriado de finados, e estávamos (Rê, Mari, Ricardo Keiichi e eu) em uma reunião de extrema importância em Cubatão, litoral de São Paulo, quando de repente fomos surpreendidos por uma mensagem da Celle.
Confesso que a principio achei que fosse uma ligação, e não uma mensagem, quis inclusive atender e brincar com nossa querida amiga, tentando engana-la, dizendo que ela havia ligado no celular errado, mas fui supreendida novamente pela reação do Keiichi, que se virou e disse
"Ah mano, a Marcelle mandou mensagem errada"
Eu, como sempre, muito curiosa: "O que ela disse?"
Ricardo mandou um charme: "Ah não mano! Muita mancada falar!!!!"
Eu, como sempre, muito compreensiva: "Ah claro, tudo bem, relaxa, só avisa ela depois"
Ricardo, sem mais delongas me mostrou a mensagem que dizia: AMO TE TE, porém permaneceu com um ar inquieto, confuso e compenetrado, tentando extrair dalí as possíveis explicações para tal feito.
Mas a pergunta que não calou durante bom tempo foi: SERIA TE TE o novo apelido carinhoso do Fábio???
O que seria a droga do TE TE????
Por fim descobrimos que Celle não chamava seu marido de TE TE e muito menos amara tanto nosso querido Keiichi, aquilo foi um lapso, uma mensagem errada, a pessoa errada no momento mais errado ainda! E o TE TE nada mais era que uma "ÊNCLISE" que se trata da colocação dos pronomes oblíquos átonos depois do verbo.
Pois é, só a Marcelle só a Marcelle mesmo!!!!
Postado por
Daiane!
às
22:08
6
comentários
Postado por
Ana
às
22:05
5
comentários